curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Violência Contra A Mulher

Discussão entre acusadas do Caso Brigadeirão expõe acusações e tensões após o crime

Interceptadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, mensagens trocadas entre duas acusadas do assassinato do empresário Luiz Marcelo Antônio Ormond mostram uma discussão ocorrida no WhatsApp, onde a cigana Suyany Breschak tenta responsabilizar apenas a namorada da vítima, Júlia Andrade Cathermol Pimenta, pelo crime. A conversa revela tensão e acusações mútuas entre as duas envolvidas, com Suyany alegando ter ajudado a Júlia por anos em trabalhos espirituais. O caso, conhecido como Caso Brigadeirão, resultou no indiciamento de seis pessoas pela morte do empresário, envolvendo crimes como homicídio, estelionato, associação criminosa e fraude processual.

Confronto entre deputados na Câmara durante sessão do Conselho de Ética

O deputado bolsonarista Zé Trovão partiu para cima de André Janones após a sessão do Conselho de Ética da Câmara que livrou o parlamentar mineiro da cassação. Imagens mostram Janones deixando o plenário sob gritos e ofensas de deputados bolsonaristas, seguido por Zé Trovão. Contido por aliados e policiais legislativos, o bolsonarista não conseguiu alcançar o colega. Janones se livrou de um processo disciplinar no Conselho de Ética da Câmara, com o relatório de Guilherme Boulos sendo aprovado por 12 votos contra 5.

Seita liderada por familiares de Djidja Cardoso é descoberta: vítimas em cárcere privado e abusos sexuais

O delegado Cícero Túlio revelou que vítimas da seita 'Pai, Mãe, Vida', criada por familiares de Djidja Cardoso, foram mantidas em cárcere privado, ficando despidas por vários dias, sofrendo abusos sexuais e sendo obrigadas a utilizar substâncias alucinógenas. As vítimas relataram possíveis casos de estupro de vulnerável, incluindo um possível aborto causado pela droga cetamina. Cleusimar e Ademar, mãe e irmão de Djidja, foram presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico, com Ademar também sendo acusado de estupro. O local onde as vítimas foram mantidas apresentava um cheiro de podridão e condições deploráveis de higiene.

Reviravolta no caso da morte de Gal Costa: filho acusa viúva e inquérito será aberto

O caso da morte de Gal Costa teve uma reviravolta quando seu filho, Gabriel Costa, teve o pedido de exumação do corpo negado pela Justiça de São Paulo. A certidão de óbito indicava que a cantora faleceu devido a um infarto agudo no miocárdio causado por um tumor na cabeça e no pescoço. Apesar da negação do pedido, um inquérito será aberto para investigar as alegações de Gabriel, que contesta a causa da morte e acusa a viúva de estar envolvida para obter parte da herança da cantora.

Blogueiro bolsonarista Allan dos Santos faz transmissão ao vivo no X após recuperar conta

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, foragido da Justiça Brasileira nos EUA desde 2021, recuperou um de seus perfis no X e fez uma transmissão ao vivo para cerca de 10 mil pessoas. A live ocorreu entre 22h e 23h de domingo na conta oficial do canal “Terça Livre”. Esta ação ocorre em meio ao embate entre Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes, do STF, com o empresário sendo incluído no inquérito que investiga as milícias digitais. Allan dos Santos continua impedido pelo STF de gerenciar perfis nas redes sociais, mas continua desrespeitando a decisão da Corte e criando novas contas desde 2021.

Policial militar agride jovem caída em estação de metrô em São Paulo

Um policial militar agrediu uma jovem caída no chão da Estação da Luz, na Linha 1-Azul do Metrô, em São Paulo. Nas redes sociais, o vídeo da agressão mostra o momento em que o policial dá um tapa no rosto da vítima, que reclama da agressão sem necessidade. Esse episódio é mais um exemplo de violência policial que vem sendo registrado, como o caso de um cadeirante agredido por policiais em Piracicaba. A postagem do vídeo teve grande repercussão, com ação da sociedade civil e políticos em repúdio a essa conduta.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!